#CHRISTMASVEGGIECHALLENGE | MENU

terça-feira, 27 de dezembro de 2016



MENU DE NATAL
ENTRADA- Patê de Legumes Dourados.
SOBREMESA: Leite Creme Vegan.

Hoje vou divulgar as receitas de Natal para o desafio #CHRISTMASVEGGIECHALLENGE. Foi fácil encontrar um Menu Vegan porque sou vegetariana e é habitual preparar este menu. Os sabores são bem típicos do Natal, alguns membros da minha família partilham comigo este Menu, principalmente as crianças, adoram a Sopa! Vou partilhar apenas 2 receitas, as que ficaram mais "giras". (Amanhã, dia 4, podem ler a minha entrevista para o Blog Quase Italiana, da Joana Freitas. Passem pelo Blog, da Jo vocês vão adorar!)
INGREDIENTES:

1 litro de leite Soja (podem usar de coco, arroz, aveia, amêndoas..)
1 casca de Limão
6 c.s de amido de milho biológico
½ c.café de baunilha em pó, opcional.
4 c.s de açúcar (ou adoçante)
1 pau de canela
Toppings (opcional):
Amêndoas laminadas e Nozes.

INSTRUÇÕES:
  1. Adicionar numa tigela o amido de milho com o leite vegetal. Misturar tudo muito bem até ficar todo dissolvido. 
  2. À parte, juntar o restante leite vegetal, com o adoçante, a casca de limão, o pau de canela, a baunilha em pó e o amido de milho (já) dissolvido. Deixar aquecer em lume médio. 
  3. Mexer o preparado constantemente até o leite engrossar. 
  4. Por fim colocar a mistura em tacinhas e levar ao frigorífico, SÓ depois de arrefecidas! 
  5. Decorar cada tacinha com as amêndoas e/ou nozes.


INGREDIENTES:


1 beringela
1 courgette
2 cenouras
2 dentes de alho
1 cebola branca
1 pimento vermelho
q.b. sal
q.b. azeite
q.b. orégãos
q.b. coentros

INSTRUÇÕES:
  1. Primeiro lavar todos os legumes. Depois descascar a cebola, alho e cenouras. 
  2. Os restantes legumes cortar em fatias médias/grossas, excepto os pimentos. 
  3. Barrar um tabuleiro (de ir ao forno), com pequenos fios de azeite e colocar os legumes espalhados. 
  4. Regar o preparado com mais azeite e tempero (pimenta, sal, orégões etc). 
  5. Levar ao forno durante 30 minutos a 180ºC. 
  6. À parte em outro tabuleiro, vamos colocar os pimentos. Devem ser assados individualmente, separados dos outros legumes. 
  7. Depois dos legumes assados, durante 5 a 10 minutos vamos colocar tudo, na função grill a 200ºC. Os legumes vão gratinar e caramelizar. É muito importante, pois este processo muda completamente o sabor do resultado final. 
  8. Depois de tudo assado, colocar tudo no liquidificador, ou varinha mágica, onde vamos obter um puré grosso (não precisa de ficar muito bem passado). Seguidamente adicionar mais um pouco de tempero (se precisar). 
  9. Para concluir, colocar o preparado, numa taça e levar ao frigorífico.
....................................................................................................................................................................................................................................
22 DE DEZEMBRO
No Natal cozinho as minhas refeições vegetarianas. Sempre fui exclusiva neste dia, desde a minha infância. Recusava comer peixe ou carne. E por esse motivo a minha mãe preparava-me uma refeição diferente. Entretanto entrei para o mundo vegetariano e conheci outros hábitos/formas de alimentar-me. Foi então que aceitei o convite da Nádia, do blog Kill your Barbies.
Christmas Veggie Challenge é uma iniciativa perfeita para conseguir provar, como é possível, substituir o "tradicional" por refeições originais, saudáveis e deliciosas. 
A ideia consiste: partilhar uma refeição à base de origem vegetal, para a ceia de Natal. Podem ser doces ou salgados. Vai ser um grande desafio e vou dedicar-me imenso. Já pensei em duas receitas! No dia 27 vou partilhar no Blog a 2º parte do desafio. Vocês também pode aderir: publicar no Instagram, Twitter ou Facebook o vosso prato vegan e utilizem sempre a Hastag
#CHRISTMASVEGGIECHALLENGE. Divirtam-se
J  

19 comentários

  1. Hum adorei as duas receitas, devem ser deliciosas. Tenho de experimentar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. têm otimo aspecto!! :p

    beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Fizeste tanta coisa boa! Também tenho de publicar o meu post, mas fiz apenas um pratinho. Confesso que para mim foi mais difícil :p
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  4. E eu infelizmente não me dou nada bem com eles :(
    Obrigado e igualmente querida :D

    Ora aqui está uma opção bem mais saudável :D Fiquei super curioso por testar :D

    Thanks a lot :D



    NEW DECOR POST | 5 Interior Decor Trends to Copy this 2017.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Tem super bom aspeto!!!
    Eu já foi mais dificil... mas lá me safei.. ahahah
    Hoje sai o meu post veggie !
    Passa pelo meu blog
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  6. Tem tudo um aspeto divinal! Fiquei com vontade de experimentar esse patê, parece uma maravilha :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  7. Tem tudo tão bom aspecto! :)
    Comecei a seguir-te. <3
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Que aspecto delicioso! Adorei as ideias :D

    www.thathappymess.com

    ResponderEliminar
  9. Omg, eu tenho mesmo que experimentar esta receita, parece-me algo que iria adorar *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  10. O leite creme vegan parece uma óptima ideia :)
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  11. Se o sabor for tão maravilhoso como o aspeto, eu tenho mesmo que provar. Adorei a receita
    Um beijinho
    Sara M
    http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Que bom aspecto :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. fiquei bem curiosa com esse doce ;)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Que bom aspecto!

    beijinhos,
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  15. Que coisas mais deliciosas! Fiquei cheia de vontade de provar <3
    beijinhos, The Fancy Cats | INSTA

    ResponderEliminar
  16. Yumm, looks and sounds delicious!

    xo
    www.carinavardie.com

    ResponderEliminar
  17. O patê de legumes parece-me ser uma excelente alternativa ! Gostei muito!
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar

@JULLIANABLOG

© LITTLE BEE DIARY. Design by Fearne.